13/11/2019 às 21:40 Dicas

4 BLOQUEIOS que te Impede de fazer um Ensaio Fotográfico

1118
4min de leitura

A maioria das pessoas algum dia na vida já sonharam em fazer um ensaio fotográfico, o desejo eternizar a lembrança de um momento da vida. 

Algumas meninas gostam de registrar os seus 15 anos, uma gestante gosta de fazer o ensaio da sua gestação, um casal apaixonado gosta de registrar o completar de ano do seu namoro. Enfim, todos desejam registrar algum momento especial de sua vida. 

Mas esse desejo muitas vezes não se tornam realidade, porque existem muitos mitos e incertezas que impedem as pessoas de combinarem um ensaio com seu fotografo preferido.

Vou falar agora sobre 4 desses bloqueios, se você se identificar com algum deles, fica ligado, ao fim do post tenho uma boa noticia pra você

1- Me acho Feio(a) e não sou Fotogênico(a)

Esse bloqueio é muito comum, algumas pessoas tem uma autoestima baixa e por isso acham que as  suas fotos não ficarão bonitas. Mais eu acredito de coração que todos nós temos algo de bom para mostrar para o mundo... Absolutamente todos nós! E o ensaio é uma oportunidade de você descobrir isso. A imagem que você tem sobre si mesmo pode não ser a verdadeira.... como as fotos podem ajudar? Mas do que fotos, o ensaio é uma oportunidade de se enxergar de um outro jeito... Meninas inseguras podem descobrir o poder, a força, a determinação que tem ao fazer um ensaio. Uma gestante que pensa estar feia por estar mais cheia por conta da barriga, consegue se ver linda com o seu filho ainda por nascer...  Pessoas de mais idade se comparam com pessoas mais novas, e por isso acham que sua beleza ja se foi, mas um ensaio pode mostrar a ela a beleza que tem! 

A grande verdade é: O ENSAIO É UM AGREGADOR DE AUTOESTIMA!

2- Sou Tímido e não vou Conseguir me soltar.

A timidez impede muitas pessoas de mostrarem aos outros suas habilidades e suas virtudes. Normalmente a a timidez acontece quando tentamos fazer algo pela primeira vez. quando não nos preparamos, e nessas ocasiões nossa tendencia é se retrair e ficar paralisados. Falando sobre o ensaio, as pessoas(por nunca terem feito), acham que é  algo muito difícil, que é uma produção de moda, onde terão que modelar, e seguir a risca as instruções do fotografo, e não vão conseguir fazer isso. Mas a verdade é que nenhum fotografo espera isso de seus clientes... o ensaio é uma ocasião feita pra ser divertida e autentica... por isso não existe uma cobrança extrema por poses muito complexas... existem técnicas e métodos de interações que estimulam a espontaneidade para as pessoas deixarem a timidez de lado e mostrarem quem realmente são.   Tenha certeza que a experiencia de um ensaio fotográfico é algo uma ocasião divertida e digna de ser vivida!

3- O Ensaio demora muito, não tenho Tempo Disponível

A verdade é que ninguém tem tempo para nada, todos vivemos atrasos e com a agenda cheia para tudo. E nesse caso, esse bloqueio as vezes existe por uma ideia deturpada sobre um ensaio fotográfico. Novamente muitas pessoas tem como referencia ensaios de moda, onde se passa horas e horas, trocando de roupas e fotografando. Mas um ensaio pessoal de fotos não é assim... se eu disser que 50 mim é tempo suficiente para fazer um ensaio incrível? Pois é, um ensaio dura em media 2 a 3 horas...  mais como falamos, pode ser feito em menos. Então é só você dizer o quanto de tempo tem que vamos aproveita-lo da melhor forma!  

4 - Não tenho Dinheiro! 

Talvez a resposta mais comum que encontrei até hoje. No mundo onde temos cada vez mais contas pra pagar do que dinheiro pra receber, é realmente difícil gastar muito em um ensaio fotográfico. E quando pensamos em ensaios super produzidos, as pessoas imaginam que irá custar rios de dinheiro, e vão ter que vender um rim para pagar pelas fotos... mas e se eu te dizer que não é bem assim? A verdade é que provavelmente você pode pagar por um ensaio fotográfico. Pense no seguinte: Quanto você gasta no fim de semana indo pra pizzaria com os amigos? Ou indo no show daquele cantor que toca todo mês?  Não poderia substituir uma dessas coisas para registrar um momento especial da sua vida, para sempre? Existe uma frase que eu gosto muito: o Combinado não sai caro. Você pode falar com seu fotografo de preferencia e combinar quantidade de fotos, prazo e outras coisas para que um ensaio caiba no seu orçamento. Com certeza seu fotografo ficará feliz em te atender...

Eu acredito no poder da fotografia, de aumentar a autoestima das pessoas, de mudar a forma como elas enxergam a si mesmas, de como a fotografia pode marcar e eternizar um momento especial de nossa vida. 

Por isso amo conhecer historias, e pessoas, que enfrentam seus bloqueios e confiam suas lembranças nas minhas mãos. 

E gostaria que todas as pessoas que me acompanham pudessem ter essa experiencia.

Você gostou do que leu? Ficou com vontade de fazer um ensaio?

Pensando em espalhar para o mundo a minha paixão pela fotografia, quero dar a oportunidade para 5 pessoas de terem um ensaio fotográfico. 

Parece surreal, não é? Mais pode acreditar que é verdade!

Quer ser uma dessas pessoas? 

Me diz o porque devo fazer o seu ensaio, vou selecionar as melhores respostas, para participar é so preencher o formulario pelo link abaixo.

PREENCHER FORMULARIO

13 Nov 2019

4 BLOQUEIOS que te Impede de fazer um Ensaio Fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book ensaio fiqueinoiva fotogenico Gestante noiva2020 noivas querocasar

Quem viu também curtiu

06 de Mai de 2019

5 Motivos para FAZER seu Ensaio de Gestante

15 de Abr de 2020

9 Frustrações que as Noivas tem com Fotógrafos

06 de Abr de 2020

4 Decisões Importantes para Planejar um Ensaio